Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Ciro Gomes afirmou que, se Moro tentar prendê-lo, receberá 'turma' do juiz 'na bala'

Declaração foi dada no dia que PF cumpriu mandados de busca em SP

há 6 anos

BRASÍLIA — O ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Ciro Gomes (PDT) — que também é pré-candidato a presidente para as eleições de 2018 — gravou um vídeo, na última terça-feira, no qual desafia o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a prendê-lo. Gomes afirma que, se isso vier a acontecer, ele receberá a "turma" de Moro "na bala".

As declarações foram dadas em uma entrevista ao jornal GGN no dia em que a Polícia Federal cumpriu, em São Paulo, mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o site Blog da Cidadania.

"Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender. Eu vou receber a turma dele na bala", diz o pedetista no vídeo que circula na internet e em grupos de WhatsApp.

Na entrevista, Ciro faz ainda uma ressalva: "Se eu não tiver cometido nada errado".

Em outro trecho da entrevista, Ciro critica o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, pela entrevista coletiva na qual apresentou os fundamentos da denúncia contra o ex-presidente Lula.

"Você pegar um garoto como esse Dallagnol... chamar a imprensa, em tempo real, eu assisti àquilo, o Power Point com aquele negócio todo. O que é isso? E se no futuro, o cidadão por ele acusado dessa forma midiática, exibicionista, espetaculosa, for absolvido? Sabe o que vai acontecer? O estado brasileiro vai ter que indenizar esse cidadão com uma fortuna, e não acontece nada com ele (Dallagnol)", diz.

Ex-ministro Ciro Gomes desafia Sérgio Moro em vídeo - Reprodução

O ex-ministro faz críticas constantes à atuação de Moro. No ano passado, Ciro chegou a sugerir que, caso o ex-presidente Lula fosse preso no âmbito da Operação Lava-Jato, ele poderia "sequestrar" o petista e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender “de forma plena e isenta”.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/ciro-gomes-diz-que-se-moro-tentar-prende-lo-recebera-turma-do-juiz-na-bala-21116401#ixzz5Rz4uPKVR stest

Assista em: https://youtu.be/c8_Upr9qSBI

Fonte: O GLOBO

  • Sobre o autor"A pior ditadura é a do Poder Judiciário. [...] (RUI BARBOSA)."
  • Publicações13
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1769
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ciro-gomes-afirmou-que-se-moro-tentar-prende-lo-recebera-turma-do-juiz-na-bala/628963140

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um candidato como Ciro Gomes não precisa de inimigos. Ele se desconstrói por si mesmo. O cara rema contra a maré! Não percebe que ao dizer que receberia “a turma do Juiz Sérgio Moro à bala”, que sequestraria Lula para pô-lo a salvo da Justiça numa embaixada e que pretende colocar juízes “na caixinha” acaba por sinalizar ser avesso à Operação Lava Jato.

Por outro lado, embora eu não ache que Ciro e Bolsonaro encarnem a figura de “democratas”, na exata acepção da palavra, vejo em Bolsonaro o único candidato com chance de chegar ao segundo turno das eleições presidenciais que dá sinais firmes de prestigiar as ações da República de Curitiba. Penso, portanto, que o prestígio que ele ganhou junto ao público mais informado e o engajamento espontâneo de parcelas expressivas da população em sua campanha, muito mais do que a seu carisma, devem-se à leitura de que ele significa a esperança de caça intransigente aos corruptos que roubaram a Nação. Não adianta, portanto, a outros candidatos ficarem a pregar como sacerdotes por “conciliação nacional”, “união de todos”, combate a “discursos de ódio”. A realidade é que a eleição presidencial virou plebiscitária, ou se vota a favor da continuidade do combate à corrupção ou a favor de Lula, Gedel e Cunha livres. continuar lendo

O candidato afirmou no fim do vídeo do link "https://youtu.be/c8_Upr9qSBI", que ele só mandaria bala na turma do Moro, se chegassem para prende-lo sem que ele tivesse cometido algo de errado.

Esse é o mais novo sistema recursal do Processo Penal Brasileiro!!! Esqueçam tudo o que aprenderam nas Faculdades e Universidades sobre recursos e ações de impugnação no Processo Penal. Contra decisão judicial, agora cabe BALA ou "Chumbo".

Fico pesando se vai haver paridade de armas nesse novo sistema recursal!!!!!! continuar lendo

E chamam o Tiririca de palhaço... continuar lendo

Esse é o candidato que é contra a violência e o discurso de ódio!!!!!!!!!!! continuar lendo

Pois é, os partidos de esquerda são uma piada, vendem uma utopia e eles mesmos não querem seguir as leis que eles mesmo criam, onde a lei atinge alguns, típico de uma verdadeira ditadura, que já estamos indiretamente e muitos ainda não enxergam. continuar lendo